Hospital Santa Casa

A Computéknica, de Canoas, foi responsável pela implementação das soluções de virtualização de desktops da VMware no ambiente de rede do Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, As novas tecnologias garantem alta disponibilidade dos sistemas e aplicações, melhorias na entrega de novas demandas e alta segurança para a operação do negócio.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre possui mais de 1.000 leitos, sendo 60% deles SUS e 40% para particulares e convênios, atendendo mais de 814 mil consultas por ano a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é uma dos maiores Hospitais de todo o Rio Grande do Sul.

O HSC de Porto Alegre tinha a necessidade de consolidar o ambiente de desktops e também garantir alta disponibilidade para todos os sistemas e aplicações que suportavam as operações do dia a dia. Além disso, era de extrema importância a redução de consumo energético assim com a redução do corpo técnico do Hospital.

Para o setor de TI do HSC de Porto Alegre, o grande diferencial foram os resultados garantidos pós-implantação. “Obtivemos uma taxa de consolidação de 15 para um na redução de consumo energético. Reduzimos também o tempo de provisionamento de novos serviços de três meses para duas semanas. A solução nos possibilitou realizar manutenção em nossos ambientes sem causar indisponibilidade de serviços”.

O panorama do conjunto de tecnologias implantado foi composto por hardwares da fabricante HP (Servidores Blade) e Dell EMC (Storage), e softwares VMware vSphere 6.

O sucesso do projeto e seus consequentes resultados aconteceram graças à expertise da Computéknica em soluções de Virtualização da VMware. “Escolhemos a VMware por ser líder de mercado e possuir as melhoras soluções.

Um dos destaques do produto VMware vSphere 6 é a alta disponibilidade e recuperação de desastres de forma simplificada e mais abrangente. A solução permite também um gerenciamento flexível de nuvem híbrida a partir de um painel transparente único. Essas características apoiaram e consolidaram a escolha e permitiram a adequação às necessidades do HSC de Porto Alegre.

Os impactos das novas soluções foram além do ambiente de infraestrutura e refletiram nos usuários do HSC de Porto Alegre, que já perceberam as mudanças e colhem os resultados dos investimentos em sua rotina diária. O ponto mais percebido pelos colaboradores é a agilidade no provisionamento de novos serviços e soluções, permitindo mais rapidez nos processos e eficiência no trabalho.

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